Aletraeme

22/08/2017

Isadora Palmeiro Bergoli lança mais uma novidade na moda: uma marca de camisetas com arte. Vem conhecer.

Vocês se lembram da estudante de moda Isadora Palmeiro Bergoli? Ela já foi personagem de uma das matérias do Circulamoda com dois projetos muito especiais: o Bordadas de Si e o Bolo da Isa. Leia sobre essa história em http://www.circulamoda.com.br/posts/36/alem-das-roupas. Agora, a inquieta e empreendedora acadêmica da Unisinos acaba de lançar mais uma ação que une moda e arte. É a marca Aletraeme, criada a partir de uma parceria com o artista Matheus Mattos. 

"Sempre vi um potencial forte nas obras do meu namorado, o Matheus, e nós dois acreditamos muito no poder e força da arte em cada um, e sentimos que era preciso espalhar ela por aí, seja pra encorajar os outros a mostrar o que fazem ou ser um descanso para a alma em dias díficeis", resume.

Surgiu então a marca aletraeme. A ideia recém colocada em prática conquistou quase 1.000 visualizações em apenas um dia, quando foi lançada no início dessa semana. "A marca acredita no que nós dois acreditamos, que precisamos falar de arte não importa a maneira que ela se manifeste, seja na dança, no desenho, na roupa, na música, na poesia, no teatro, ou em todas as coisas juntas, principalmente em uma sociedade que as vezes nos faz pensar que tá tudo perdido e estamos sozinhos,mas não está não, e não estamos", destaca com esperança no novo projeto e no mundo.

A primeira coleção de camisetas, a Cactus, nasce da proposta de buscar força na arte com os espinhos, que também protegem dos perigos, mas que também são belos e até florescem, como os cactos.  E nessa bandeira de resistência da moda, Isadora e Matheus já estão preparando outras novidades, como jaquetas customizadas.

Quem quiser conferir as criações da dupla pessoalmente pode passar no MODAUT, que será realizado no Shopping Total, no dia 2 dde setembro, a partir das 11h. A Aletraeme será uma das marcas em exposição no Espaço Unisinos, especialmente montado para o evento.