Brick de Desapegos estreia em Canela

25/09/2017

Tradicional evento gaúcho de moda sustentável prepara edição especial gratuita no dia 30 de setembro no Espaço 273.

Vai começar o Tour Desapegos. O encontro que mobiliza milhares de pessoas há quase seis anos em Porto Alegre já tem sua primeira parada fora da capital gaúcha. A cidade de Canela irá receber uma edição especial do Brick de Desapegos no sábado, 30 de setembro, das 12h às 20h, em um dos locais mais bacanas do munícipio. O Espaço 273, na Rua Tenente Manoel Corrêa, 273, abrirá as portas para o evento em um lugar único que abriga arte, cultura, moda e entretenimento. O Brick de Desapegos sempre tem entrada franca.

Canela foi escolhida para a estreia do Tour Desapegos por uma série de fatores. “Na cidade, as pessoas já têm uma cultura de buscar uma vida mais sustentável. Não é por acaso que tem feirinhas orgânicas, brechós e agora vai receber o Brick”, destaca Natália Guasso, idealizadora e organizadora do evento. “Além disso, vêm de Canela a maior parte dos curtidores da nossa página no Facebook fora de Porto Alegre”, revela.

Nesta edição especial serão apresentadas 20 marcas de brechó e autorais, além de uma arara convidada da relações públicas Carla Leidens, que irá aproveitar para expor seus desapegos. Entre as atrações, um bate-papo sobre moda sustentável, às 16h, com Natália Guasso, Sirlei Feiten, da Ipadma, que produz calçados sustentáveis e artesanais em Três Coroas, e Daniela Godolphim Mendes, do Brechó Sacode a Poeira, de Porto Alegre.

Outra experiência imperdível na programação é o Brechó de Troca, uma iniciativa da psicóloga e consultora de estilo Helena Soares que promove a troca de roupas usadas e o compartilhamento de histórias, já que os participantes são convidados a dividir a memória de suas peças e vivências. A ação será realizada a partir das 17h e os interessados pagam uma taxa de R$ 25 e podem levar de 5 a 20 peças para trocar. Para se inscrever para o Brechó de Troca, envie um email para brickdedesapegos10@gmail.com

A gastronomia reconhecida do Espaço 273, elaborada pelo Noon Gastro, também poderá ser saboreada pelos visitantes. Quem quiser poderá até almoçar no local, com opções como o Entrecot Noon e suas tiras de entrecot grelhadas com chutney de abacaxi, batata doce caramelizada e farofa. Como sobremesa (ou para quem quiser um doce mais tarde), a dica é o Romeu e Julieta, com queijo coalho grelhado, em redução de vinho com goiabada cascão, servido com sorvete. Irresistível!

A trilha sonora preparada especialmente para o evento ficará a cargo da do dj Manoel Canepa da Fluxo Music Branding. Quem quiser ouvir antes, pode acessar no perfil do Brick de Desapegos no Spotify: https://open.spotify.com/user/22p7ghwbkxsvjpd63nu3uk4da

Ainda há vagas para brechós, marcas autorais e pessoas interessadas em levar seus desapegos para o Brick de Canela. O Tour Desapegos também está selecionando novos locais para levar o evento. Os interessados em participar ou levar o encontro para sua cidade podem entrar em contato pelo email brickdedesapegos10@gmail.com.

Confira quem são os expositores já confirmados:

Brechós:

Benedita&Serafina Brechó – Porto Alegre 
Brechó Magazine D'Amore – Porto Alegre
Brechó Santo Luxo – Porto Alegre
Chamaquitas - São Leopoldo
Coletivo Brecholentas - Vestimenta circular e ressignificada – Porto Alegre
Conexão 51 – Moda Vintage & Atemporal – Porto Alegre
Constantine Bazar/vendas e trocas – Porto Alegre
Rinnovare Brechó - Porto Alegre
Sacode a Poeira Brechó - Porto Alegre
Tienda Brechó e Outlet - Porto Alegre
Traça Baú Brechó - Porto Alegre
Xodó Brechó – Porto Alegre

Marcas Autorais:

Amuleto de Pano – vestuário – Igrejinha
Autora Moda Gentil – vestuário – Porto Alegre/Dom Pedrito
Camélia – vestuário – Porto Alegre
Crochic – acessórios em crochê - Porto Alegre
Ipadma – calçados -Três Coroas
PRO ME – lingerie – Porto Alegre

Agende-se:

Tour Desapegos – Canela
Data: 30 de setembro
Horário: 12h às 20h
Loca: Espaço 273 - Rua Tenente Manoel Corrêa, 273 - Canela - RS

Confirme sua participação e acompanhe as informações atualizadas em: www.facebook.com/events/116581049049883.