Fashion Black POA

18/08/2017

Muitas atrações agitam Porto Alegre em evento que vai até o dia 19 na Casa de Cultura Mário Quintana. Confira o que já rolou e o que ainda vai acontecer no evento

O 1º Fashion Black POA já começou e traz novos ares mais inclusivos por uma moda mais consciente. As atrações vão até o dia 19 de agosto na Casa de Cultura Mário Quintana. Na agenda, debates, workshops, estandes, desfile e uma festa imperdível de encerramento. Com convidados da cena local e nacional da moda, o evento propõe troca de conhecimento e vai revelar profissionais que atuam no segmento dando visibilidade aos seus serviços e produtos.

O evento abriu no dia 17 com o workshop produção de moda com a personal stylist Cris Piuga. Depois, o Workshop Processos Criativos apresentou o desenvolvimento do conceito de coleção de moda dom a estilista Izis Abreu. À noite, foi a vez do bate-papo sobre Empoderamento da Mulher Negra por Meio da Moda, com a participação de Luiza Brasil (Rio de Janeiro), Duda Buchmann (Rio Grande do Sul) e da Carol Barreto (Bahia), com mediação da jornalista gaúcha Carol Anchieta.

Na sexta, as atividades iniciam com um workshop Processo Criativo para o Desenvolvimento de estampas com a designer Cláudia Campos, da marca Clau. À tarde, a partir das 15h, ocorre o Workshop Personalidade de Marca, que vai apresentar arquétipos e identidades com Patuá Estúdio. E à noite, será a vez de Isaac Silva (Bahia), Cris Guterres (São Paulo) e Makota Kizandembu (Minas Gerais), falarem sobre Representatividade Negra no Mercado da Moda, com mediação de Angélica do Canto (Rio Grande do Sul).

No dia 19, quem passar pela Casa de Cultura Mário Quintana, também vai poder conferir várias marcas locais no 1º Fashion Black POA: Afro Beach, Atelier Cosmopolita, Ayana Modas, Feito no Brasil, Fio de esperança, Izis Abreu, Kilombo da arte, Marina tranças, Marro Soares, Mulheres de cores e Neiva Abreu. O desfile de encerramento será às 18h. Imperdível.