A multinacional C&A está seguindo sua trajetória rumo a uma moda sustentável. A empresa que, no Brasil desenvolve projetos de apoio a iniciativas de uma moda mais ética em parceria com a Malha,já confecciona 40% de suas peças a partir de algodão orgânico e BCI, que é um registro o que permite o rastreamento da origem da matéria-prima e se preocupa com uma produção mais ética e ambientalmente correta. No ano passado, o percentural de itens fabricados com esse tipo de algodão era de 25,6%. A meta é chegar a 100% da peças produzidas com algodão mais sustentável em 2020.
A A opção pelo uso do algodão mais sustentável está sendo possível por meio de uma forte articulação de toda a rede de fornecimento, do produtor da fibra, passando pela tecelagem e confecção. O esforço, além de oferecer ao consumidor um produto mais ambientalmente correto, também reduz de forma impactante a pegada hídrica, contribuindo para melhor uso dos recursos naturais. Para se ter uma ideia da importância dessa mudança, a redução da pegada hídrica da empresa nesse aspecto foi de 29%, ao comparar os resultados de 2016 com os alcançados em 2015, segundo o segundo relatório global de sustentabilidade da rede disponível em http://sustainability.c-and-a.com.
A C&A é a maior compradora mundial de algodão mais sustentável, de acordo com o ranking da Textile Exchange, organização mundial sem fins lucrativos. Em 2016, a C&A Brasil venceu o Prêmio Eco, na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços, com a coleção Jeans Sustentável.