Sustentabilidade aquece

18/07/2017

Duas iniciativas produzem cobertores a partir de uniformes e meias. Vem conhecer o trabalho desenvolvido pela Retalhar e pela Puket.

O frio pode estimular mais do que as tradicionais campanhas do agasalho, que muitas vezes acabam apenas repassando roupas que não podem mais ser usadas. Dar um novo destino a uma peça que poderia acabar indo para o lixo e a solução proposta pela Retalhar, em parceria com a Fedex, e pela Puket.

A Retalhar é um negócio especializado em dar uma nova vida a resíduos têxteis. Sua mais recente criação foi feita em conjunto com a Fedex e transformou 13.395 peças de uniformes usados, que seriam descartados, em 3.200 cobertores novos para moradores em situação de rua. O material rendeu ainda cerca de 165 cobertores menores, destinados ao animais de estimação dessas pessoas.

Outra iniciativa que já é tradicional é da fabricante de meias Puket. A campanha Meias do Bem, transforma aquela meia velha, surrada e furada em cobertores novinhos. Em 4 anos, foram doados mais de 15 mil cobertores e produzidos mais de 15 pares de meias novinhos a partir 15 toneladas de resíduos têxteis. Quer participar? Passa em uma loja Puket e deixa suas meias velhinhas, que vão aquecer o inverno de alguém.