Acelera Demo

17/07/2017

Envido, Esenco, Humans & Aliens e Wendyel Manganelli Borin são finalistas de projeto para acelerar marca ou proposta de moda. Vencedora será revelada nesta terça-feira, 18 de julho.

Uma marca ou proposta de moda vai ganhar um novo impulso a partir desta terça-feira, 18 de julho. É o Acelerador Demo, um projeto que tem o objetivo de ser um laboratório de ideias e negócios criativos com foco em resultados. A banca final é aberta ao público será realizada no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Porto Alegre), a partir das 20h. 

Após uma pré-seleção de iniciativas inscritas, foram selecionadas quatros nomes:

Envido, marca de moda sustentável de Porto Alegre das irmãs Mariana e Lívia Duda que trabalha o desenvolvido econômico, a proteção ambiental e a inclusão social, com criações de Marcos Madela em uma proposta slow fashion.

Esenco, com roupas que estimulam a liberdade e tecidos naturais, a marca busca a simplicidade e a neutralidade e tem entre seus nomes, Renata Selistes, idealizadora do projeto, e Manuela Fetter Nicoletti, estrategista.

Human & Aliens, marca de jaquetas excêntricas criadas para atravessar as dimensões do espaço-tempo em peças únicas e edições limitadas. A empresa foi fundada por Luísa Bender.

Wendyel Manganelli Borin, com um projeto de marca feminina upcycling, que utiliza da desconstrução da alfaiataria masculina para criar uma nova opção de silhueta para a mulher moderna. A proposta dentro da moda sustentável, trabalha com peças remanescentes de alfaiataria, a fim de prolongar a vida útil de uma matéria-prima que está em desuso.

A vencedora vai receber mentoria em Gestão, Branding, Produto e Comercialização durante os próximos quatro meses da equipe da DEMO e profissionais parceiros. Além deste acompanhamento, ao final do processo, também vai ganhar material promocional profissional e experiência de colocação em ponto de venda, além de desfilar na DEMO (Design & Moda Porto Alegre) durante no mês de novembro.