Circuito de moda em Porto Alegre

08/07/2017

Bazar Plus Size POA, Junção Makers e Open Feira de Design abrem espaço para produção local neste sábado, 8 de julho, em Porto Alegre.

Moda autoral, design, diversidade. Hoje, 8 de julho, é dia de conferir a criatividade espalhada pelas ruas de Porto Alegre em produções locais e eventos repletos de atrações. 

O Bazar Plus Size Poa ocupa a Associação Israelita Hebraica -RS (Rua General João Teles n. 508 - Bom Fim - Porto Alegre) nos dias 8 e 9 de julho, das 11h às 18h. Expositores com roupas, lingeries, moda praia e muito mais apresentam criações para os tamonhos grandes. O evento tem entrada solidária, com doação de roupas para a Campanha do Agasalho. Além das marcas e opções de comidinhas, a feira terá a participação da Vanessa de Oliveira, do Blog Guria Bacontente, da Priscila Chagas, modelos plus size da Agência People e a jornalista Mauren Motta, com o lançamento do Guia Ilustrado "Com que roupa eu vou?".

Sábado também é dia da Open Feira de Design. A feira queridinha do Moinhos de Vento está repleta de marcas de moda autoral e design nesta edição que vai das 11h às 18h, no Pátio Ivo Rizzo (Av. Félix da Cunha, 1213). Entre os expositores, têm opções para todos os gostos como a Sta. Spalla,  e suas bolsas que misturam couro e madeira, a Green is Great, com as roupas infantis em algodão orgânico, e a L.UV Design, com acessórios com upcycling.

O Vila Flores também está no roteiro do final de semana com a Junção Makers. O evento vai das 12h às 22h, n Rua São Carlos, 753. A feira reune produtores locais de diversas marcas, incluindo produções em moda sustentável como a Colibrii, Clau, Mudha e Villaget. Também terá apresentação das bandas Lo Charta e Rock de Calcinha e opções de comidinhas e bebidas. A entrada custa R$ 5 por pessoa.