Brechó de Troca com Clau Campos

08/06/2017

O evento será  realizado neste sábado, 10 de novembro, às 17 horas, na Casa Cultural Tony Petzhold, em Porto Alegre, com a participação da Cláudia Campos, da marca com identidade afro-brasileira.

Uma das iniciativas mais legais para promover o consumo mais sustentável são as feiras de troca de roupas usadas. Cada peça tem sua história em encontros que promovem mais do que o compartilhamento.  Para quem não passou ainda pela experiência ou para quem já experimentou e deseja repetir, a sugestão para este final de semana é o Brechó de Troca, promovido por Helena Soares, consultora de estilo e psicóloga. A atividade será realizada neste sábado,10 de junho, às 17h, na Casa Cultural Tony Petzhold, que fica na Cristóvão Colombo, 400, em Porto Alegre. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser pagos na hora do evento.

Cada participante deve levar entre 5 e 20 peças para se desapegar e as trocas são livres mediadas pela Helena. Quem vai ao Brechó de Troca é convidado a dividir a memória das suas peças e suas vivências. O evento também abre espaço para minipalestras. Nesta edição, será a vez da Cláudia Campos relatar sua trajetória. Historiadora e designer, ela é dona de uma marca de moda sustentável com identidade afrobrasileira. A Clau faz tudo, desenha as estampas, modela, risca e costura. Só terceiriza a sublimação, uma etapa para estampar tecidos. Em itens de vestuário e acessórios utiliza malhas, tecidos e jeans feitos a partir de pet. Para vender suas criações, participa de feiras de economia criativa. Seus produtos também estão no site www.claustampas.com.br.

Nesta edição, o Brechó de Troca também vai receber doações de materiais de uso pessoal, para a casa, além de alimentos não perecíveis e roupas femininas e infantis. Os donativos serão destinados a uma ocupação de mulheres em situação de risco e vítimas de violência doméstica. Participe, desapegue e aproveite para ajudar quem precisa.