Bolsa artesanal e global

18/04/2017

Marca de Caxias do Sul (RS) transforma excedente de couro em produtos sustentáveis

A MOLE BAGS quer deixar sua marca no mundo. Recentemente, a empresa de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, participou do SWSX, em Austin, Texas, para mostrar suas bolsas produzidas artesanalmente com excedente de couro da indústria calçadista.

Criada em outubro de 2015, a MOLE BAGS é uma marca sustentável com vocação exportadora. A partir de um design básico e atemporal, produz sete modelos de bolsas que se multiplicam em diferentes texturas e cores de couro e do trabalho de costura à mão de artesãos locais.

Os produtos podem ser encontrados nos Estados Unidos e no México e foram apresentados para distribuidores do Oriente Médio, Rússia e de outros países da América Latina durante a SWSX. “Esperamos dobrar a produção, que atualmente é de 1.800 bolsas anuais ainda em 2017”, revela Fernanda Daudt, uma das sócias da marca.

Quem quiser conferir os modelos da MOLE BAGS no Brasil poderá encontra-los em espaços como Fina Stampa e Débora Quer, em São Paulo; Dona Coisa, Casa Ipanema, Papel Craft, e, recentemente, na Wasabi, no Rio de Janeiro; e também na Histórias na Garagem, em Porto Alegre. A MOLE BAGS participa também de feiras nacionais e mundiais e uma das próximas paradas é na Puro Design Handmade, que acontece entre os dias 11 e 13 de maio, em São Paulo.