Circuito Moda Carioca na Malha

08/06/2017

Evento gratuito oferece, de sexta-feira até domingo (9, 10 e 11 de junho), roupas e acessórios direto de quem faz, além de palestras e programação sobre moda consciente.

Comprar localmente e valorizar os pequenos negócios também é uma forma de ser mais sustentável. A dica para quem estiver no Rio de Janeiro nesta semana é o 11º Circuito Moda Carioca, que ocorre entre os dias 9 e 11 de junho), das 12h às 20h, no galpão Malha, localizado no bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Em um espaço de 3 mil m², onde funciona uma espécie de incubadora de moda sustentável, estarão reunidos 70 expositores de grandes marcas e pequenos produtores, designers, com moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil, acessórios e bijuterias.

O evento é gratuito e aberto ao público e conta com uma área de palestras e um espaço gastronômico. Para as diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento, Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, o Circuito Moda Carioca fomenta o desenvolvimento da indústria da moda, valorizando a produção local, gerando emprego e renda e criando oportunidades de acesso ao mercado para as micro, pequenas e médias empresas.

Entre as palestras alguns destaques são sobre o tema Empreendedorismo e Sustentabilidade Econômica na Cadeia da Moda Carioca, que será realizada no dia 9 de junho, às 14h, e outra sobre a importância do marketing sensorial, no dia 10 de junho, às 14 horas. Também será promovido um a versão pocket do Clube de Costura Escola da Malha, uma atividade que propõe o primeiro contato do participante com a máquina de costura, com duas turmas no dia 10 de junho, às 13h e às 14h30. Para participar, os participantes vão pagar o valor que acharem justo pela atividade.

A programação inclui ainda a exposição “Obra de Arte: Lixo o resultado final do seu consumo”, rodas de conversa sobre outras possibilidades de consumo, representatividade racial na moda e consumo colaborativo e novas economias. Também serão exibidos os documentários The True Cost e o filme Trashed.

O Circuito Moda Carioca tem apoio da MALHA, Rádio Ibiza, Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio (Ajorio), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Gráfica Veiga Soares.

Serviço:

11ª Edição do Circuito Moda Carioca
Data: 9, 10 e 11 de junho de 2017
Horário: das 12h às 20h
Entrada franca
Local: Galpão MALHA: R. Gen. Bruce, 274 - São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ

 

Link relacionado: www.circuitomodacarioca.com.br