Irresístivel Envido

19/05/2017

Coleção Reverse revela a versatilidade da moda sustentável

Design, contemporaneirade, versatilidade. A  Coleção Reverse da Envido, de Porto Alegre, eleva os conceitos da sustentabilidade na moda com uma proposta urbana e slow fashion. Minimalista, sem ser simplista, a nova linha se traduz em peças que se multiplicam e que aproveitam ao máximo as matérias-primas, seja por meio do upcycling de peças de coleções antigas da marca, fios de garrafa PET reciclados e até tecidos mais tecnológicos, como o nylon biodegradável.

A marca nasceu da paixão pela moda e a preocupação com a sustentabilidade das irmãs Mariana Duda, jornalista, e Lívia Duda, publicitária. A Envido tem como princípios o respeito à natureza e a contribuição para um mundo mais justo. 

Esses conceitos se refletem na nova coleção. O vestido e a saia Reverse se transformam em duas versões em cada peça, o que amplia as opções para um armário-cápsula, por exemplo, ou de quem pretende consumir menos e melhor. Outro coringa é o vestido Anfíbio, uma peça que nasce a partir do reaproveitamento do dead stok da marca. A pegada sustentável também está presente na jaqueta Basilar e no moletom Sempar, confeccionados a partir de algodão e fios de garrafa PET reciclados. A coleção se completa com a blusa Decó, inspirada na arquitetura de Porto Alegre e produzida em nylon biodegradável.

Para o designer Marcos Madella, responsável pelas criações, "o poder de transformação se encaixa dentro do universo da sustentabilidade, no cuidado com a escolha das matérias-primas, no desenvolvimento das modelagens e na qualidade da produção das peças. Afinal, a moda faz parte da vida em movimento, as roupas acompanham as sensações e as mudanças durante o percurso".

As peças da Coleção Reserva já estão disponíveis em: http://loja.envido.com.br/.

 

Link relacionado: http://loja.envido.com.br/categorias/colecoes/reverse