Bolsas mesclam excedente de couro e madeira legal

12/05/2017

Sta. Spalla também transforma as sobras da sua produção em colares sustentáveis

A combinação madeira e couro pode ser comum em móveis, mas inusitada para a bolsas. Mas a mescla funciona muito bem para a Sta. Spalla, uma marca de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, fundada em agosto do ano passado pela jornalista Pâmela Oliveira e pelo designer Antonio Garcia. Eles desenvolvem bolsas e colares com a proposta de revisitar aquilo que era considerado refugo pela indústria e incentivar a mudança por uma moda mais ética e sustentável.

São eles mesmos que confeccionam as peças, uma a uma. Todo o trabalho é pautado por princípios da moda consciente, desde a opção por materiais fiscalizados ou fora de uso até o aproveitamento das sobras da produção. A madeira utilizada é sempre de origem legal e sem risco de extinção, e o couro, sempre disponível, ou seja, aquele que não gera nova demanda no mercado, já que é o excedente da indústria e que seria descartado.

Na Sta. Spalla tudo é aproveitado,  inclusive as sobras de couro e madeira, que servem de matéria-prima para os colares da marca. Assim, a geração de resíduos é mínima. Esse compromisso também transparece na embalagem dos produtos: as dust bags que os acompanham são feitas de materiais reciclados. Tudo lindo e com uma pegada eco-friendly, o que reforça que a ideia de que a moda sustentável também pode ter design e chamar a atenção pela beleza.

Onde encontrar:

Histórias na Garagem​

Rua Félix da Cunha, 1167 - Porto Alegre. 

Horário de atendimento: 

- de segunda a sábado, das 10h às 19h; 

- domingo, das 14h às 19h.

 

Shop OAK

Rua Francisco Ferrer, 441 | Sala 204 - Porto Alegre. 

Atendimento com horário marcado. 

Loja online: www.shopoak.com.br

 

The Concept

Loja online: www.theconcept.com.br

Link relacionado: http://www.staspalla.com.br/