Oficina de Upcycling

16/03/2018

Clube de Costura Livre e Shieldmaiden promovem atividade npara transformar calça jeans em uma saia

Sua roupa pode ganhar vida nova.  Aprenda uma técnica de Upcycling em jeans, ganhe o molde da saia desenvolvida pela Shieldmaiden e saia de roupa nova! A proposta é do Clube de Costura Livre (residente Vila Flores) em parceria com a marca Shieldmaiden, que faz parte do Coletivo 828, também localizado no Distrito C. Os participantes irão conhecer a técnica de upcycling, processo utilizado pela Camilla Matos, designer da Shieldmaiden, que transformou calças jeans em lindas minissaias para o projeto Jeans for Change da Youcom. 

Em novembro do ano passado, a Shieldmaiden e mais 11 marcas gaúchas foram convidadas pela Youcom para participar do projeto Jeans For Change, criando peças a partir de calças jeans que seriam descartadas. "Para esse projeto, queríamos desenvolver algum produto que tivesse a cara da Shieldmaiden, algo básico e que nunca sai de moda, e que aproveitasse ao máximo todo o material de cada calça. Depois de alguns testes, chegamos ao modelo de mini saia com recortes e abotoamento frontal, que foi produzido para o evento", conta Camila.

Cada participante deve trazer uma calça jeans grande (tamanho 42 ou maior), máquina de costura doméstica e material básico de costura. Há a possibilidade de alugar uma máquina de costura e comprar uma calça jeans usada. Para participar, basta ter noções básicas de costura ou fazer a Oficina "dominando minha máquina" no Clube de Costura Livre.

 

Data: 14 de abril (previsão)

Duração da oficina: 5h

Local: Vila Flores - miolo

Investimento: R$210,00 (até 3x no cartão ou 10% a vista)

 

Informações: clubedecosturalivre@gmail.com

whatsapp: 51-99672-0971

 

Inscrições:

https://www.sympla.com.br/oficina-de-upcycling-clube-de-costura-livre--shieldmaiden__251681

 

 

Link relacionado: https://www.sympla.com.br/oficina-de-upcycling-clube-de-costura-livre--shieldmaiden__251681