Jeans for Change

08/12/2017

Youcom convida marcas como Sueka, Preza, Clau, Draisiana e Envido para transformar peças em jeans em novas roupas e acessórios. O resultado você poderá conferir neste sábado, 9 de novembro, no Pier X, no Shopping Iguatemi.

O Jeans for Change, idealizado pela Youcom, chega à sua terceira edição neste ano. Usando como ponto de partida o jeans, peça-chave de seu DNA, a plataforma tem como objetivo promover ideias e oportunidades para fomentar o debate e criar formas mais conscientes na relação com o consumo e o meio ambiente. Serão diversas atividades como shows, palestras, workshops e venda de produtos de micro produtores neste sábado, 9 de dezembro, no Pier X, no Shopping Iguatemi ( Av. João Wallig, 1800), em Porto Alegre.

Para fazer a moda circular e dar nova vida às roupas, a Loja Youcom recolheu 3.000 peças em jeans que seriam descartadas e convidou 11marcas para desenvolverem produtos novos com essas peças:

Preza
Blanc Pages
Côté
Sueka
Draisiana
Elef Shoes Store
Envido
Mig Jeans
Shieldmaiden
Clau
Noa

Além disso, um paredão de jeans planificado receberá intervenções de artistas ao longo do evento. O público ainda terá a oportunidade de refletir sobre novos jeitos de agir e pensar, por meio de talks e workshops que envolvem temas como economia circular, comportamento, alimentação e empoderamento. Ao final do dia, o show da banda Gelpi encerra o evento.

A programação aberta ao público e gratuita tem diversas atividades gratuitas. Confira:

10h-11h

Yoga (Casa Bela Vista)

11h-12h30

Workshop (MIG Jeans – Customização em Jeans)

Workshop (Fê Canna – Cuidados naturais com roupas)

13h-14h30

Workshop (Ceia Natureba - Guria Natureba)

Talk (Food For Change – Tobias Chanan)

15h-16h30

Workshop (Fê Canna – Beleza Natural)

Workshop (Bruna Antunes – Bordado Empoderado)

17h-18h

Talk (Fashion For Change – Time Jeans For Change)

18h30-20h

Talk (Women For Change – Joanna Burigo e Winnie Bueno)

20h30-22h

Show de encerramento - Gelpi

 

Sobre a Youcom

Criada exclusivamente para um público jovem, a Youcom vem atender as necessidades de um consumidor antenado com as principais tendências de moda do mundo.  Há quase quatro anos no mercado nacional trazendo opções de peças para quem busca moda com preço justo, a marca já conta com mais de 80 endereços espalhados por São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais, além de um e-commerce que atende e entrega em todo o país.