A primeira semana brasileira de moda sustentável

20/11/2017

Começa nesta terça-feira, 21 de novembro, a BEFW, Brasil Eco Fashion Week, com uma programação que vai inserir a sustentabilidade no mapa da moda no Brasil. As atividades vão até o dia 24 de novembro na Unibes Cultural, em São Paulo.

O gigante despertou. Pelo menos na moda, o Brasil ecoa um movimento por uma produção mais consciente, ambientalmente correta, socialmente justa, vialvel economicamente e criativa. O reflexo dessa nova força que veio para ficar poderá ser conferido nas diversas manifestações do Brasil Eco Fashion Week, a primeira semana de moda sustentável do Brasil, que inicia nesta terça-feira, 21 de novembro e vai até o dia 24, na Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, em São Paulo, com atrações gratuitas e abertas ao público em geral..

A iniciativa foi idealizado por Rafael Morais e Fernanda Simon, coordenadora nacional do Fashion Revolution Brasil, com o objetivo de conectar, de forma inovadora, aqueles que estão mudando o modo de criar, produzir e consumir moda: "São diversos profissionais mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro" diz Fernanda. "O planeta passa por mudanças e felizmente, a demanda dos consumidores mais conscientes cresce também. Nós acreditamos que um dia toda roupa tem que ser sustentável e enquanto isso, o BEFW deseja inspirar e sensibilizar para que esta crença se concretize", projeta. O evento será anual e pretende crescer de forma significativa durante as próximas edições.

Ao longo dos três dias do evento, marcas que fazem história provando a força positiva de transformação da moda vão apresentar suas coleções nas passarelas da BEFW. Além dos desfiles, haverá um showroom aberto para varejo e atacado, propondo um novo modelo de vendas. As marcas participantes foram escolhidas a partir de uma curadoria apurada que considera design, o meio ambiente, as pessoas e a criatividade.

Outra atração é o O Espaço Lab, que reunirá fornecedores , protótipos e inovações da indústria da moda, ressaltando a importância da tecnologia ed da gestão de processos ligados à sustentabilidade. A atividade será realizada com a disciplina FIS – Formação Integrada em Sustentabilidade da FGV/ CES – Fundação Getúlio Vargas e com a plataforma Moda Limpa.

O BEFW também será palco de novos talentos, que já despertam do meio acadêmico com maior consciência para a sustentabilidade. A Mostra Novos Designers foi desenvolvida pela equipe educacional do Fashion Revolution em parceria com o BEFW, que reunirá trabalhos de estudantes e recém formados de diversas regiões do país.

O espaço contará ainda com alimentação vegetariana, atividades educacionais, workshops, rodas de conversa e palestras com a presença de diversas personalidades da moda e da sustentabilidade.

Confira a programação completa no link: www.befw.com.br e acompanhe as novidades e atrações do BEFW no Facebook e no Instagram do Circulamoda.

Confira nas fotos algumas marcas e destaques da programação:

 

Link relacionado: www.befw.com.br