Festival da Transformação

30/10/2017

Ser sustentável também é aproveitar uma roupa ao máximo. Esse foi um dos princípios que inspirou o grupo vencedor do Desafio da Moda no Festival da Transformação ADVB 2017, realizado neste final de semana, em Porto Alegre.

A estudante de moda da Uniritter, Camila Bertoglio, conta que a ideia foi desenvolver roupas que se transformassem em outras a partir da modelagem inversa e modular. O conceito foi dado pela organização: "Tramas".  "Na confecção, utilizamos resíduos cedidos pela organização do evento e estampados por meio da sublimação. O que nos inspirou foi no desenvolvimento da empresa e da mini-coleção foi a falta de tempo da mulher moderna e como o vestuário poderia simplificar o deslocamento até em casa para mudar de roupa entre um evento e outro, ou até em uma viagem, uma única peça proporciona diferentes looks para várias ocasiões", explica. 

A equipe 2REVERSE foi composta pelas estudantes Alessandra Timm, Camila Bertoglio, Juliana Menezes e Marcela Gomes, todas da Uniritter. A costureira Juselda Menezes, do ateliê próprio JMM, também integrou o grupo.

 

Link relacionado: A partir de resíduos, a equipe vencedora do Desafio da Moda criou peça reversível que pode ser usada de várias formas.